Tudo depende de quem vê.
Falar de extremos é um dos exercícios possíveis ao assistir o desfile de Ronaldo Fraga SPFW/INVERNO.2009.
Para ilustrar “as duas pontas”, na passarela, crianças, homens e mulheres (acima dos 65 anos, com cabelos brancos e rugas no rosto) mostram como a mesma história (a coleção é única) pode ser interpretada sob diferentes pontos de vista.
Dividindo ainda aquele espaço – um grande parque (?) – bonecos alternavam seu humor (sombrio e lúdico) de acordo com a variação da iluminação.
Ronaldo buscou inspiração no espetáculo “Giz” de Álvaro Apocalypse para o grupo de teatro de bonecos Giramundo. Segundo o estilista: “O texto trata de abandono e desamparo, do início e do fim do traço”.
A imagem das sereias envelhecidas (primeiro traje do vídeo abaixo) fala por si só.
Orlando Faya
Integrante do Núcleo MOTIN
08/03/2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Muito...mas MUITO instigante, irmão!
Notei especialmente que os senhores e senhoras portavam - com poucas excessões - óculos (olhar!?). E em grande parte das oportunidades, "óculos escuros" (cegueira? Ponto de vista limitado?!).
Quanto às crianças, absolutamente NENHUMA tem lentes que possam ajudá-las - ou atrapalhá-las - ou ainda filtrar o que olham ou poderão olhar.(!)
Será por "acaso"?
Também muito interessante de se notar (perceber!) é o casal de senhores que entra ao final: ele vem sem óculos. Ela se agarra ao seu braço "acidentalmente" parecendo cega (porta óculos blindados), precisando de um Homem que a dirija - a ela, a Mulher.
Muito, mas MUITO estimuante! - pelo menos no "meu ponto de vista" (!).
Nossa... Muito legal!!
Parabéns pelo "post".
bjus
Postar um comentário