01/03/2009

Dinâmica Percepção e Experimentos 2008_1: ARRABAL: ABSURDO OU PÂNICO?

“Um homem enterrava meus pés na areia. Era na praia de Melilla.
Lembro-me de suas mãos em minhas pernas. Eu tinha três anos.
Enquanto o Sol brilhava, o coração e o diamante se estilhaçavam
em inúmeras gotas de água.
Perguntam-me sempre quem mais me influenciou, quem admiro mais,
e então, esquecendo Kafka e Lewis Carrol, a terrível paisagem e o
palácio infinito, esquecendo Gracian e Dostoievski, os confins do
universo e o sonho maldito, respondo que foi alguém de quem me
lembro apenas das mãos nos meus pés de criança: meu pai.”
- Fernando Arrabal -




Sua obra personalíssima revela evidentes traços autobiográficos. Segundo o próprio Arrabal, o material para seus escritos é retirado de sua memória, de seus medos, pesadelos e de sua assumida obsessão pela infância prisioneira.
Discutir a fronteira entre os dois movimentos foi o motor desta dinâmica.
Atingimos resultados surpreendentes e reveladores.

Orleyd Faya
Diretora do Núcleo MOTIN




_
_
_
_
_
_
_





Ficha:
Dinâmica Percepção e Experimentos 2008_1: ARRABAL: ABSURDO OU PÂNICO?
Realização: MOTIN: Movimento de Teatro Independente
Responsável: Dir. Orleyd Faya
Apoio/Execução: Orlando Faya
Suporte Administrativo: Magali Romano
Encontro realizado nos dias 11 e 12 de outubro de 2008 no Galpão Cultural - Santos - São Paulo - Brasil
Participaram desta dinâmica: Alexandre Mendonça, Charnely Alves da Silva, Emanuella Alves, Ernani Sequinel, Fabiano Santos, Franci Moura, Felipe Augusto Sousa Dias, Iuri de Castro, Karla Lacerda, Luciene Óca, Mariana Castro Vicente, Marcelo Ramos, Marcus Sioffi, Rose Laine Avlis, Tatiane Lima de Borba.

Um comentário:

Anônimo disse...

que loucura foi esse PE, depois de toda a teoria... partimos pra pratica... para as maluquices das pessoas... e o resultado foi muito bom... dava pra sentir que era realmente surreal.... medo... eu que estava em cena me imaginava no espaco como publico... e me sentia terrivelmente incomodado...
nesse PE nao existe palavras pra se descrever o vivenciado...