14/04/2010

Ateliês do MOTIN - 10 e 11 de abril de 2010















a
a
a
a
a
"Os sonhos (...) não só expressam o nosso desencontro com o mundo que junto criamos e que se nega a cada um de nós. Mas também denunciam para nós mesmos essa mutilação, esse cerceamento, esse estranhamento. Os sonhos constituem o espelho que revela, portanto, o que efetivamente somos, a nossa alienação.
(...)
O sonho nos fala de nós mesmos, de nosso modo de viver e, sobretudo, de viver em conflito conosco mesmo, o grande conflito histórico que marca (e demarca) a modernidade, nela introduzindo o arcaismo contestador das (des)figurações do sonho.
(...)
Desfigurado-transfigurado esse homem de classe média e do trabalho se liberta em sonho da coação representada pelas objeções dos colegas e superiores e, finalmente, na escuridão da noite e na solidão da cama dá combate a seus inimigos". (José de Souza Martins)
a
Orleyd Faya
Diretora do Núcleo MOTIN
a
a
Ateliês do MOTIN/Núcleo de Produções, dias 27 e 28 de março de 2010 Local: Espaço 2 de Artes - Sala Linneu Dias - São Paulo. Responsáveis: Orleyd Faya, Gisele Jorgetti e Roberta Viana. Produção Geral: Magali Romano Participantes: Bruno Cesar Barbosa, Fernanda Torate, Janete Menezes Rodrigues, Luciene Óca, Marcus Sioffi, Miriam Oliveira, Natalia Késper, Talita Kissmann e Uanderson Melo.

Nenhum comentário: