16/09/2010

Julho em JOANAS DE JOÃO - segunda parte

"Eu gostaria de entrar nua no rio, caso estivesse no sítio de meu pai. Mas estou aqui, entre homens, somos todos soldados. (...) Queríamos que os agressores desembarcassem para o combate em água rasa na margem. E eles vieram aos brados. Traziam armas brancas. Alguns as mordiam com os dentes.
(...)
Pensei outra vez no sítio, na rede em que costumava embalar-me. Ali tudo era cálido, os panos convidavam ao sono.
(...)
Mas uma voz secreta me sopra que também luto por mim. Estou guerreando sim, para libertar Maria Quitéria de Jesus Medeiros da tirania paterna, dos sofridos afazeres domésticos, da vida insossa. Ah, eu combato com água no nível dos peitos, pela libertação da Mulher, pela nova Mulher que deverá surgir" (Hélio Pólvora)
a
Orleyd Faya
Diretora do Núcleo MOTIN

Ensaios de "Joanas de João" - julho de 2010 Local: Espaço 2 de Artes - Sala Linneu Dias - São Paulo. Responsáveis: Orleyd Faya, Gisele Jorgetti, Orlando Faya e Roberta Viana. Produção Geral: Magali Romano Participantes: Alaissa Rodrigues, Bruno Cesar Barbosa, Fernanda Torate, Janete Menezes Rodrigues, Luciene Óca, Marcus Sioffi, Miriam Oliveira, Natalia Kesper e Talita Kissmann.

Nenhum comentário: