03/02/2010

Dinâmica Percepção e Experimentos de 2010_1 - O ATOR E A FISICALIZAÇÃO DO TEXTO













A
Mergulhar em águas desconhecidas corajosamente. Deixar-se inundar por elas, num processo de trabalho intenso e sem concessões de nenhuma espécie. Voltar à tona carregando tesouros que sequer sabíamos possuir. Foi um encontro surpreendentemente fértil, de quem espera estar no mundo consciente de fazer a diferença através do teatro.A

Orleyd Faya
Diretora do Núcleo MOTIN
A


















A
A
Dinâmica Percepção e Experimentos de 2010_1 - O ATOR E A FISICALIZAÇÃO DO TEXTO Data: 31 de janeiro de 2010 Local: Espaço 2 de Artes - Sala Linneu Dias - São Paulo Responsável: Gisele Jorgetti - Apoio: Orleyd Faya. Produção Geral: Magali Romano Participantes: Bruno César Barbosa, Fabrício Rinaldi, Giovanni Pereira dos Santos, Janete Menezes Rodrigues, João Cruz, Miriam Nascimento, Rogério Costa, Talita Kissmann, Uanderson Melo.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Talita Kissmann disse...

Olá!
Venho agradecer a oportunidade de participar da dinâmica.
Foi maravilhoso estar “no chão” ensaiando, experimentando, superando meus limites e criando.

A dinâmica me fez lembrar muitas das pesquisas que realizávamos na faculdade onde vivi uma época única de experiências e de criação.
Não falei muito ao final da dinâmica, pois preciso de um certo tempo para digerir e assimilar as sensações. Mas em casa, no banho, começando a sentir as dores musculares, que me acompanham até hoje, mas que eu adoro, é que fui perceber que é isso que me faz amar o teatro. É essa troca de energia. Essa consciência da energia que todos temos e que devemos usar e dar ao público. A minha energia já estava parada a muito tempo e resgatar essa sensação de corpo vivo é indescritível.

Sentir na pele a vibração e superar o cansaço para estar presente em todo momento, focada e concentrada foi uma catarse. E tive certeza de que é esse teatro que me move. É esse teatro que quero fazer e mostrar/dar ao público. E que é só esse teatro que me faz sentir viva, e talvez só nesse teatro que eu me realizo profissionalmente. O que me deu mais ânimo para montar um texto que guardo, com muito carinho e a muito tempo e quero fazê-lo em cima desse tipo de pesquisa.
Obrigada Gisele por reacender essa chama que pretendo não deixar o cotidiano e os maus hábitos apagarem mais.
Muito obrigada de coração!
E sempre que puder eu participarei desses momentos mágicos...
Abraços,
Talita Kissmann